Homem de 82 anos arrastado cerca de 30 metros no Metro do Porto em Gaia
10/02/2026Um homem de 82 anos ficou ferido ao final da tarde desta segunda-feira depois de ter sido arrastado cerca de 30 metros por uma composição do Metro do Porto, na estação de João de Deus, em Vila Nova de Gaia.
O incidente ocorreu por volta das 18h30, quando a vítima ficou com uma das mãos presa na porta do metro, do lado exterior da carruagem, no momento em que a composição iniciou a marcha. O homem acabou por ser arrastado até ao final da paragem.
Segundo fonte da Metro do Porto, o cliente foi prontamente assistido no local pelo INEM e posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, desconhecendo-se, até ao momento, qual o hospital de destino e a gravidade dos ferimentos. A mesma fonte confirmou que a vítima sofreu ferimentos na mão e na cabeça.
Testemunhas relataram que o homem só deixou de ser arrastado depois de embater num poste de trânsito, situado no final da estação. Para evitar consequências mais graves, uma passageira acionou a manivela de segurança, permitindo a paragem de emergência da composição.
Na sequência do acidente, a circulação do Metro do Porto esteve temporariamente interrompida entre as estações de Dom João II e Câmara de Gaia. Os passageiros foram retirados das carruagens e o serviço acabou por ser retomado em menos de uma hora.
Para o local foram mobilizadas sete viaturas de socorro, envolvendo os Sapadores de Vila Nova de Gaia, técnicos do INEM e elementos da PSP.
Foto: Metro do Porto



