Dois operários gravemente feridos após queda de telhado em Ermesinde
20/01/2026Dois homens ficaram gravemente feridos na sequência de uma queda de um telhado de uma casa em construção, na manhã desta terça-feira, em Ermesinde, no concelho de Valongo. As vítimas foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto.
O alerta foi dado cerca das 10h30. À chegada ao local, na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, os Bombeiros Voluntários de Ermesinde encontraram dois trabalhadores, com idades aproximadas de 30 e 50 anos, que terão caído de uma altura de cerca de sete metros enquanto executavam trabalhos no telhado de um edifício de dois andares.
Segundo informações recolhidas pelo Jornal de Notícias, o acidente terá ocorrido após a rutura do cabo da linha de vida a que os operários estavam presos, provocando a queda de ambos do telhado da habitação em construção.
As vítimas foram assistidas no local pelos bombeiros e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São João, sendo posteriormente encaminhadas para aquela unidade hospitalar em estado considerado grave.
No local estiveram empenhados oito operacionais, apoiados por quatro viaturas, incluindo meios dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, da VMER e da PSP, que tomou conta da ocorrência.
Foto: DR


