Pai foge com filha de três anos no Porto e autoridades continuam buscas

Pai foge com filha de três anos no Porto e autoridades continuam buscas

20/01/2026 0 Por Rmetropolitana

As autoridades continuam, esta terça-feira, a tentar localizar uma criança de três anos que terá sido raptada pelo próprio pai, ao início da noite de segunda-feira, no Porto. Apesar das várias diligências realizadas pela PSP e pela GNR, o paradeiro da menina permanece desconhecido.

O homem, de 42 anos, residente em Terras do Bouro, é suspeito de ter levado a filha da casa da mãe sem qualquer autorização, depois de a ter trancado num dos quartos da habitação. Os motivos que levaram o indivíduo a agir desta forma ainda não são conhecidos.

Tal como avançou o Jornal de Notícias, o caso ocorreu numa das ruas perpendiculares à Avenida Fernão de Magalhães, na zona das Antas. O pai deslocou-se de Terras do Bouro até ao Porto para visitar a criança e, com o consentimento da ex-companheira, entrou na residência. Já no interior da casa, terá surpreendido a mulher, fechado a porta de um quarto e fugido de imediato com a menina nos braços.

A mãe conseguiu dar o alerta às autoridades pouco tempo depois, o que levou à mobilização de meios policiais para tentar intercetar o suspeito e localizar a criança. Foram realizadas buscas e contactos em várias zonas do Norte do país, incluindo o concelho de residência do homem, mas sem sucesso até ao momento.

O caso está agora a ser investigado pelas autoridades judiciárias, que tratam a situação como subtração de menor. A PSP apela a que qualquer informação relevante sobre o paradeiro do pai e da criança seja comunicada de imediato às forças de segurança.

As autoridades sublinham que a prioridade é garantir a segurança e o bem-estar da menor.

Foto: DR