Homem detido em Vila Nova de Gaia suspeito de incendiar várias viaturas
20/01/2026Um homem de 30 anos foi detido na madrugada desta terça-feira, na Rua do Formigueiro, na freguesia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, depois de ter sido intercetado e agredido por populares que o apontam como o presumível autor do incêndio de várias viaturas naquela artéria, ocorrido na semana anterior.
Segundo apurou a investigação, o suspeito encontrava-se na posse de uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros, devidamente municiada, bem como de uma arma de ar comprimido. Foram ainda apreendidos bidões de gasolina e vários farrapos, elementos que reforçam as suspeitas da prática de crimes de incêndio.
Na sequência da ocorrência, o homem foi transportado para o Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, onde recebeu assistência médica devido às agressões sofridas. Um casal que terá contactado com o suspeito momentos antes da detenção também necessitou de cuidados hospitalares.
O caso foi comunicado às autoridades judiciais, estando a investigação a prosseguir com vista ao apuramento integral dos factos e ao eventual enquadramento criminal do detido.
Foto: DR



