Confirmada a morte de jovem portuguesa no incêndio da Suíça. Era natural de Santa Maria da Feira
04/01/2026Foi confirmada a morte de Fany Magalhães, cidadã portuguesa de 22 anos, natural de Santa Maria da Feira, que se encontrava desaparecida na sequência do incêndio ocorrido na noite de Ano Novo na estação alpina de Crans-Montana, na Suíça.
A jovem estava entre as pessoas cujo paradeiro era desconhecido após a tragédia, que provocou 40 mortos e 119 feridos, segundo o balanço mais recente das autoridades locais. A confirmação da morte foi comunicada às autoridades portuguesas, que acompanham o caso através dos serviços consulares.
O incêndio deflagrou durante as celebrações da Passagem de Ano, numa zona de grande afluência turística, causando pânico e mobilizando dezenas de meios de socorro. As causas do fogo continuam a ser investigadas pelas autoridades suíças.
A morte de Fany Magalhães gerou consternação em Santa Maria da Feira, de onde a jovem era natural, com várias mensagens de pesar a serem deixadas por familiares, amigos e membros da comunidade.
O Governo português apresentou condolências à família e garantiu continuar a prestar todo o apoio necessário neste momento de luto.
Foto: DR



