AVS segue para os oitavos da Taça de Portugal após dramática decisão nos penáltis contra o Académico de Viseu
22/11/2025O AVS garantiu, ao final da manhã deste sábado, a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, tornando-se a segunda equipa a assegurar o lugar nesta fase da competição. A equipa deixou pelo caminho o Académico de Viseu, num duelo intenso decidido apenas no desempate por grandes penalidades, após uma partida marcada por emoção do primeiro ao último minuto.
A jogar em casa e partindo como favorita, por ser formação da I Liga frente a um adversário da II Liga, a equipa de Vila das Aves não conseguiu materializar esse favoritismo durante os 120 minutos de jogo. O nulo manteve-se teimosamente até ao fim do tempo regulamentar e, mais tarde, até ao término do prolongamento, obrigando a recorrer ao inevitável desempate por penáltis.
Na lotaria dos 11 metros, foram necessárias 14 cobranças para encontrar o vencedor. Pelo AVS, acertaram Nenê, Pedro Lima, Rafael Barbosa, Leonardo Rivas, Bruno Lourenço, Ángel Algobia e Diogo Spencer, embora o guarda-redes Bruno Brígido tenha conseguido adivinhar vários dos remates.
Do lado do Académico de Viseu, marcaram André Clóvis, Soufiane Messeguem, Robinho, Rúben Pereira, Álvaro Zamora e Simão Silva. O momento decisivo chegou com o remate de Igor Milioransa, que, perante Pedro Trigueira, atirou por cima, colocando um ponto final nas aspirações viseenses e confirmando a festa da equipa da casa.
Com esta vitória sofrida, o AVS avança para os oitavos de final da Taça de Portugal, onde continuará a sonhar com um percurso histórico na prova rainha do futebol nacional.
Foto: AFS Vila das Aves – facebook


