Três detidos após cinco dias de policiamento reforçado nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres, no Porto
22/11/2025Três pessoas foram detidas — duas por suspeita de tráfico de droga e uma por condução sem carta — no âmbito de cinco dias de policiamento reforçado da PSP nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres, no Porto, anunciou a Polícia esta quinta-feira.
Segundo a PSP, durante o período em que se manteve nestes bairros, o tráfico de droga deslocou-se para as zonas de Ramalde e do Viso, também na cidade do Porto.
Entre 12 e 16 de novembro, a Polícia realizou patrulhas 24 horas por dia, com o objetivo de “aumentar o sentimento de segurança dos moradores e garantir a ordem pública”, declarou, no início da operação, o comandante da segunda divisão policial da PSP do Porto, intendente José Alves.
O balanço divulgado esta quinta-feira indica que, no dia 13, pelas 19h00, foram detidos dois homens no bairro de Pinheiro Torres por suspeita de tráfico de droga, bem como outro indivíduo por conduzir sem carta. Foi ainda apreendido material estupefaciente, cuja quantidade não foi revelada.
Nos dois primeiros dias da operação, a PSP apreendeu também dois veículos por infrações ao código da estrada, acrescentou a fonte do Comando Metropolitano do Porto.
A Polícia não descartou a possibilidade de regressar aos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres com policiamento reforçado por tempo indeterminado, caso considere necessário.
Foto: CM Porto



