Corpo de homem em avançado estado de decomposição encontrado no rio Douro, em Gaia
06/11/2025O corpo de um homem, em estado avançado de decomposição, foi resgatado esta quinta-feira, 7 de novembro, no rio Douro, junto à margem de Gaia, confirmou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS).
O alerta foi dado às 12h53, mobilizando de imediato vários meios de socorro para o local. No total, 16 operacionais, apoiados por quatro viaturas, estiveram envolvidos nas operações de resgate.
As equipas dos Bombeiros de Coimbrões, Bombeiros Sapadores do Porto, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Polícia Marítima foram acionadas para o local, onde decorreram as diligências de remoção e identificação.
Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima nem sobre as causas da morte. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, onde será realizada a autópsia que poderá ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
A Polícia Marítima assumiu a investigação do caso.
Foto: Autoridade Marítima Nacional



