Fábrica de Santo Thyrso acolheu Gala dos 25 Anos da Associação Empresarial do Baixo Ave

Fábrica de Santo Thyrso acolheu Gala dos 25 Anos da Associação Empresarial do Baixo Ave

02/11/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A Fábrica de Santo Thyrso foi, na noite da passada sexta-feira (31 de outubro), o cenário da Gala dos 25 Anos da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA), uma cerimónia marcada pela celebração, reconhecimento e homenagem a todos os que contribuíram para o desenvolvimento económico e social da região ao longo de um quarto de século.

O evento contou com a presença de figuras de destaque do panorama nacional e regional, entre elas o Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, o Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, e todo o Executivo Municipal de Santo Tirso. A cerimónia incluiu ainda uma mensagem especial do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando a importância do associativismo empresarial para o crescimento sustentável do país.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, destacou “o trabalho, o empenho e a visão de todos os empresários, dirigentes e colaboradores que, ao longo de 25 anos, fizeram da AEBA uma força viva da nossa economia”. O autarca fez também questão de homenagear os fundadores da associação, lembrando que “souberam unir vontades, criar pontes e lançar as bases de uma associação que se tornou essencial para o desenvolvimento do Baixo Ave”.

A noite foi igualmente marcada por momentos de distinção a empresas associadas, pela inauguração de uma peça escultórica e de uma exposição comemorativa, bem como pela exibição de um filme alusivo às duas décadas e meia de percurso da AEBA.

A encerrar a gala, a atuação da fadista Cuca Roseta acrescentou um tom de emoção e elegância a uma noite que ficará na memória como um tributo ao espírito empreendedor e à cooperação empresarial que moldaram o Baixo Ave nas últimas décadas.

Foto: DR