Aves SAD: menos utilizados podem ter oportunidade na Taça de Portugal

Aves SAD: menos utilizados podem ter oportunidade na Taça de Portugal

09/10/2025 0 Por Rmetropolitana

João Gonçalves, Kodisang e Guilherme Neiva entre os possíveis titulares frente ao Fornos de Algodres.

O Aves SAD desloca-se no próximo dia 18 de outubro ao terreno do Fornos de Algodres, formação da 1.ª Divisão Distrital da Guarda, para disputar a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro poderá representar uma oportunidade para os menos utilizados do plantel ganharem minutos e ajudarem a equipa a conquistar a primeira vitória da temporada.

Com apenas um ponto somado em oito jornadas da Liga, o conjunto orientado por João Pedro Sousa procura recuperar confiança através da Taça. O técnico deverá promover algumas alterações no onze, apostando em jogadores que têm tido menor tempo de utilização neste arranque de época.

O guarda-redes João Gonçalves, contratado ao Boavista, ainda não se estreou com a camisola avense, enquanto Gustavo Mendonça e Kobamelo Kodisang — este último regressado recentemente após lesão — poderão também figurar nas opções iniciais. Gustavo Assunção, que voltou ao clube no final de setembro, deverá manter-se no meio-campo, depois de ter sido utilizado frente ao Alverca.

No ataque, Nenê, que já marcou esta temporada, e o reforço Guilherme Neiva, ambos ainda sem qualquer titularidade, podem ganhar espaço frente à equipa da Guarda. O Aves procura, assim, moralizar-se e seguir em frente na Taça de Portugal, numa partida que se antevê decisiva para quebrar o ciclo negativo do início de época.

Foto: AVS Facebook