
Corrida ilegal em Vila do Conde termina em tragédia com três feridos, um em estado grave
13/09/2025Uma corrida ilegal acabou em tragédia, na tarde de sábado, na Pista de Guilhabreu, em Vila do Conde. Um dos carros participantes despistou-se e abalroou três espetadores que se encontravam junto a uma das proteções laterais. Entre as vítimas está um menor de 14 anos.
Segundo video a que a Rádio Metropolitana Porto (RMP) teve acesso, a viatura entrou em despiste pouco depois da partida, numa prova de arranques, e embateu violentamente contra uma barreira de betão. O impacto derrubou a estrutura, que acabou por cair sobre os espetadores.
Do acidente resultaram três feridos: uma criança de 14 anos, um jovem de 20 e um homem de 45. Este último ficou em estado grave, com fraturas nos membros inferiores, após ter ficado preso debaixo da proteção de betão.
O caso acontece apenas duas semanas depois de o Ministério Público ter acusado oito pessoas de um crime de poluição e ter pedido a suspensão das corridas ilegais que decorrem naquele local desde 2016. Apesar das inúmeras queixas da Câmara, da GNR e da ASAE, as provas continuam a realizar-se quase todos os fins de semana, para desespero dos moradores.
O acidente veio relançar as preocupações de segurança em torno destas corridas, que decorrem há nove anos sem qualquer enquadramento legal.
Video e Foto: DR