
Descarrilamento do elevador da Glória em Lisboa provoca 3 mortos
03/09/2025O descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, ocorrido esta quarta-feira ao final da tarde, provocou 3 vítimas mortais e deixou mais de uma dezenas feridos, cinco dos quais em estado grave, segundo dados confirmados pelo INEM. O acidente deu-se às 18h04, na Calçada da Glória, mobilizando de imediato meios de emergência, forças de segurança e autoridades locais, prevendo que o número de vítimas poderá aumentar.
Em declarações no local, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou que a cidade “está de luto” e classificou o sucedido como “um momento trágico para Lisboa”. O autarca sublinhou que todas as equipas de socorro foram acionadas e estão a prestar apoio às vítimas e famílias.
A Câmara de Lisboa vai decretar três dias de luto municipal, como forma de homenagem às vítimas deste acidente que abalou a capital.
Tambem o Governo decretou um dia de luto nacional.
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) anunciou, em comunicado, que nos próximos dias será realizada uma Ação de Supervisão ao acidente, cujos resultados serão divulgados “com a maior celeridade possível”.
A Polícia Judiciária (PJ) encontra-se no local e já iniciou a investigação para apurar as causas que estiveram na origem do descarrilamento.
(em atualização ).
Foto: DR