Pedro Duarte dispensa “linhas vermelhas” partidárias e abre diálogo com todos nas autárquicas do Porto

Pedro Duarte dispensa “linhas vermelhas” partidárias e abre diálogo com todos nas autárquicas do Porto

29/08/2025 0 Por Rmetropolitana

Pedro Duarte, candidato do PSD à Câmara do Porto, afirmou estar disponível para dialogar com todos os setores e forças políticas, dispensando as “linhas vermelhas” partidárias no contexto das próximas eleições autárquicas.

Numa entrevista ao Observador, o social-democrata frisou que pretende construir consensos e apresentar propostas que transcendam fronteiras partidárias, sublinhando a importância de uma gestão inclusiva e colaborativa da cidade. “O Porto precisa de soluções que sejam para todos, independentemente da filiação política. Estou disponível para ouvir e dialogar com todas as forças e instituições”, afirmou.

Questionado sobre a eventual assunção de um lugar de vereador caso não seja eleito presidente, Pedro Duarte considerou a discussão “prematura”. O candidato destacou que a prioridade está em apresentar o seu programa e as suas ideias para o concelho, deixando para um momento posterior a definição de qualquer posição futura no executivo municipal.

O candidato do PSD pretende centrar a sua campanha em áreas como habitação, mobilidade, economia e qualidade de vida, defendendo que a participação ativa da sociedade civil e o diálogo com todas as forças políticas serão fundamentais para implementar mudanças significativas no concelho do Porto.

Com esta postura, Pedro Duarte procura diferenciar-se por uma abordagem aberta e pragmática, focada em resultados e na construção de consensos que possam beneficiar a cidade como um todo.

Foto: DR/ Facebook- Pedro Duarte