Corpo em elevado estado de decomposição encontrado no rio Douro, em frente à Alfândega

Corpo em elevado estado de decomposição encontrado no rio Douro, em frente à Alfândega

10/07/2025 0 Por Rmetropolitana

Um corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado esta tarde, por volta das 15h15, no rio Douro, em frente à Alfândega do Porto. A descoberta foi feita por uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e alertou as autoridades para a presença do cadáver na água.

Imediatamente, deslocaram-se ao local elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, Bombeiros Voluntários Portuenses, INEM e Polícia Judiciária, que deram início ao procedimento de recolha do corpo.

O corpo foi retirado da água pelos Bombeiros Voluntários Portuenses, tendo o auto de verificação do óbito sido realizado por um médico do INEM. Após a avaliação, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, a fim de ser realizada uma perícia mais detalhada.

A Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência, e as causas que originaram a morte ainda são desconhecidas. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que irá tentar esclarecer as circunstâncias do falecimento.

O Ministério Público foi igualmente informado da ocorrência, que continua a ser acompanhada pelas autoridades competentes.

Foto: DR