
Acidente entre Metro e autocarro da Unir em Vila do Conde faz um ferido ligeiro
09/07/2025Uma colisão entre uma composição do Metro do Porto e um autocarro da empresa Unir, ao início da tarde desta terça-feira, provocou um ferido ligeiro e obrigou à interrupção da circulação ferroviária durante cerca de 50 minutos, na zona de Portas Fronhas, em Vila do Conde.
O acidente ocorreu por volta das 13h07, numa rotunda junto à estação de Portas Fronhas, quando o autocarro atravessava a linha e foi embatido pela composição do Metro, que circulava no sentido Porto–Póvoa de Varzim. A colisão não pôde ser evitada, apesar da travagem de emergência efetuada pelo condutor do metro.
Do acidente resultou um ferido ligeiro, uma mulher que seguia no autocarro. Foi assistida no local pelos Bombeiros de Vila do Conde e transportada, por precaução, para o Hospital da Póvoa de Varzim.
A circulação na Linha B do Metro do Porto esteve temporariamente condicionada entre as 13h10 e as 14h00, tendo sido restabelecida na totalidade após a remoção do autocarro e a verificação das condições de segurança da linha.
As autoridades estiveram no local a recolher informações e a investigar as circunstâncias do acidente.
Foto: DR