Paredes lidera reciclagem na região em 2024

Paredes lidera reciclagem na região em 2024

15/05/2025 0 Por Rmetropolitana

O concelho de Paredes foi o que mais reciclou em 2024 entre os seis municípios servidos pela Ambisousa. Cada habitante reciclou, em média, 41 kg de embalagens, superando os 39 kg de 2020 e representando 26% do total reciclado na região.

A recolha seletiva cresceu 5,3% desde 2020, com aumentos em plástico (+7%), papel (+3%) e vidro (+2%). O município recolheu ainda 33,66 toneladas de metais, 10,10 toneladas de resíduos eletrónicos e mais de 3 mil colchões, liderando nos chamados “monstros”.

Paredes continua a apostar em políticas ambientais alinhadas com o objetivo de neutralidade carbónica até 2030. Em Baltar, está a ser construída uma nova Unidade de Valorização Orgânica, com capacidade para tratar 25 mil toneladas de resíduos/ano e injetar biogás na rede.

Foto: DR

Notícia Desenvolvida por: Matilde Cardoso