Trofa: Homem detido pela Polícia Judiciária por suspeita de violação

Trofa: Homem detido pela Polícia Judiciária por suspeita de violação

25/04/2025 0 Por Rmetropolitana

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve um homem de 53 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de violação ocorrido em março deste ano, na zona da Trofa. A investigação teve início após a apresentação de uma queixa formal por parte da vítima.

Segundo a PJ, o suspeito terá contactado a vítima através de uma rede social, apresentando-se como preparador físico num ginásio local. Sob o pretexto de realizar uma avaliação física gratuita, convenceu a mulher a encontrar-se com ele presencialmente nas instalações do ginásio, local onde os factos terão ocorrido.

Apesar da resistência manifestada pela vítima, o agressor acabou por consumar o crime, vindo agora a ser detido no seguimento das diligências da investigação. Durante o processo, as autoridades identificaram ainda uma outra ocorrência semelhante, também atribuída ao mesmo indivíduo, o que levanta suspeitas de que possam existir mais vítimas.

O detido foi presente ao Tribunal para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicadas medidas de coação não privativas da liberdade: apresentações semanais às autoridades, proibição de contacto com a vítima, interdição de acesso ao ginásio em questão e suspensão imediata da sua atividade profissional.

A Polícia Judiciária mantém a investigação em curso, procurando determinar se este caso poderá estar ligado a outros crimes do mesmo tipo, cometidos com o mesmo modus operandi.

Foto: DR

Notícia Desenvolvida por: Matilde Cardoso