
GNR apreende artigos contrafeitos na feira dos Carvalhos em Gaia
21/04/2025Três homens, com idades compreendidas entre os 47 e os 64 anos, e uma mulher de 62 anos foram constituídos arguidos por alegada prática de contrafação na feira dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia.
A informação foi avançada este domingo pelo Comando Territorial do Porto da GNR, que realizou uma operação de fiscalização após várias denúncias relacionadas com a venda de produtos contrafeitos naquele espaço comercial.
Durante a ação, os militares identificaram diversos artigos de moda que utilizavam ilegalmente logótipos e referências a marcas reconhecidas no mercado. No total, foram apreendidos 115 artigos contrafeitos.
A operação contou com o apoio de elementos do Destacamento de Intervenção do Porto da GNR e terminou com a constituição dos quatro suspeitos como arguidos. Os factos foram já remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.
Esta ação reforça o combate à venda ilegal e à proteção dos direitos de propriedade intelectual, sendo mais um passo no esforço das autoridades para garantir um comércio justo e legal.
Foto: GNR
Notícia Desenvolvida por: Matilde Cardoso