
Aosheng investe 18 milhões em Valongo e cria 200 empregos
10/04/2025A multinacional chinesa Aosheng Hi-Tech vai investir 18 milhões de euros na sua primeira fábrica fora da China, que será instalada em Valongo, no distrito do Porto. A unidade ficará localizada no Panattoni Park Porto Valongo, parque logístico promovido pela norte-americana Panattoni, e deverá criar 200 postos de trabalho já em 2025.
Especializada em componentes em fibra de carbono para setores como a energia eólica, automóvel, dispositivos médicos e eletrónica, a Aosheng quer com esta fábrica “melhorar os prazos de entrega para os clientes europeus e aumentar a competitividade”, segundo o CEO Johnny Xu.
A nova unidade ocupará 12.492 m² e irá produzir componentes em fibra de carbono para pás de turbinas eólicas, num investimento que reforça a aposta da empresa em indústrias emergentes. A Aosheng estima representar atualmente cerca de 10% do consumo global de fibra de carbono.
Este projeto também marca o avanço da Panattoni Iberia no mercado português, com o seu parque logístico em Valongo a atingir já mais de 50% de ocupação dos seus 76.170 m².
Foto: DR
Notícia desenvolvida por: Matilde Cardoso