
Gondomar recebe Bandeira de Mérito Social 2025 pelo combate à violência doméstica
31/03/2025O Município de Gondomar foi premiado com a Bandeira de Mérito Social 2025, pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES), em reconhecimento pelo trabalho da Rede Especializada para a Intervenção na Violência Doméstica (RIVD), que desde 2021 tem promovido uma ação eficaz no apoio às vítimas de violência doméstica.
O prémio foi entregue durante a Gala de Mérito Social, em Oliveira do Bairro, no dia 25 de março. A Vereadora da Coesão Social, Cláudia Vieira, sublinhou que a distinção reforça o compromisso de Gondomar com uma sociedade mais justa e inclusiva, destacando as boas práticas no apoio às vítimas e na capacitação de profissionais da saúde, segurança e educação.
Desde 2022, a Silêncio Quebrado, uma das entidades parceiras, já atendeu quase 20 mil pedidos, incluindo mais de 17 mil vítimas adultas e 285 crianças e jovens. Gondomar integra agora a Rede de Autarquias de Mérito Social, reforçando seu papel na proteção das vítimas e na promoção da coesão social.
Foto: Município de Gondomar
Notícia Desenvolvida por: Matilde Cardoso