Polícia Marítima apreende rede de pesca ilegal no porto da Póvoa de Varzim

Polícia Marítima apreende rede de pesca ilegal no porto da Póvoa de Varzim

26/03/2025 0 Por Rmetropolitana

A Polícia Marítima apreendeu, na noite de segunda-feira, uma arte de pesca com 40 metros de comprimento na Póvoa de Varzim, no âmbito de uma operação de fiscalização da atividade piscatória em zona proibida.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, a apreensão ocorreu durante uma ação de controlo direcionada à pesca profissional no porto da Póvoa de Varzim.

Durante a operação, foi identificada uma rede de emalhar que se encontrava indevidamente sinalizada e a operar numa área onde a atividade é proibida.

“Durante esta ação, foi detetada uma arte de pesca, denominada de ‘rede de emalhar’, que se encontrava a operar em zona proibida e mal sinalizada, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à apreensão da arte de pesca, como medida cautelar”, refere o comunicado.

A operação contou com a participação de dois agentes do Comando Local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, que tiveram o apoio de uma viatura no terreno.

A apreensão desta rede insere-se no esforço contínuo das autoridades marítimas para garantir o cumprimento das normas que regulam a atividade piscatória e a preservação dos recursos marinhos.

Notícia Desenvolvida por Mariana Mesquita

Foto: Autoridade Marítima Nacional