Oliveira de Azeméis: Executivo da Câmara Municipal visita obras na zona envolvente à Igreja de Fajões

Oliveira de Azeméis: Executivo da Câmara Municipal visita obras na zona envolvente à Igreja de Fajões

14/07/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O Executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis visitou as obras de requalificação na zona envolvente à Igreja de Fajões. Este projeto, dividido em três fases, inclui a construção de uma via de acesso ao cemitério e casa mortuária, fruto de um acordo entre o Município e a Fábrica Paroquial de Fajões, que cedeu aproximadamente 2 mil metros quadrados à autarquia para a concretização deste acesso. Atualmente, esta infraestrutura encontra-se na fase final de construção.

A reabilitação visa transformar a antiga casa paroquial num centro moderno e versátil, equipado com salas para catequese e um salão paroquial, que contribuirá para revitalizar a zona paroquial. O Presidente da Câmara, Joaquim Jorge, destacou a importância de apoiar investimentos estruturantes como este, enfatizando que a nova via que em breve estará concluída será de grande importância para a comunidade, oferecendo um acesso rápido, seguro e confortável ao cemitério e casa mortuária.

Joaquim Jorge também sublinhou que a reabilitação da casa paroquial preservará o valor histórico deste edifício tão significativo para a freguesia. Esta iniciativa representa um compromisso contínuo da autarquia em melhorar a infraestrutura urbana e cultural de Oliveira de Azeméis.

Foto: CM Oliveira de Azeméis