PS e AD juntam-se no Porto na tradicional arruada

PS e AD juntam-se no Porto na tradicional arruada

07/03/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

As comitivas do PS e da Aliança Democrática (AD) têm a possibilidade de se encontrar no 12.º dia de campanha eleitoral, no Porto, pois ambas têm agendada uma arruada na Rua de Santa Catarina, ao mesmo tempo.

Faltando três dias para as eleições legislativas, tanto o PS quanto a AD concentrarão seus esforços de campanha no distrito do Porto, com atividades planejadas em Vila Nova de Gaia, Gondomar, Marco de Canaveses e Porto.

O ponto em comum será uma arruada na Rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, ambas marcadas para as 17:00 horas.

Antes disso, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, pretende começar o dia em Gondomar, visitando a feira de São Cosme, e depois almoçar com militantes em Marco de Canaveses.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, começará o dia com um contato com a população na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, seguido de um almoço com empresários em Gondomar, encerrando o dia com um comício na Praça D. João I, no Porto, após a arruada na Rua de Santa Catarina.

André Ventura, do Chega, passará o dia nos distritos de Faro e Setúbal, com uma arruada em Portimão e um comício em Santiago do Cacém.

O presidente da IL, Rui Rocha, iniciará o dia em Braga, entrando em contato com populares e comerciantes, seguindo para uma arruada no Porto e encerrando o dia em Coimbra, com uma arruada noturna.

Mais ao sul, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, participará em atividades de campanha nos distritos de Setúbal (Barreiro e Seixal) e Lisboa, com dois desfiles e um comício agendados.

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, dedicará o dia aos distritos do Porto e de Braga, com uma arruada, um comício e um encontro com estudantes.

Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, visitará o Bairro da Bela Vista, em Setúbal, entrará em contato com a população na Avenida Todi e na baixa de Setúbal, e encerrará o dia com um jantar de campanha em Lisboa.

Já o porta-voz do Livre, Rui Tavares, terá apenas um jantar comício no distrito de Setúbal.

Mais de 10,8 milhões de portugueses estão convocados para votar no domingo, a fim de eleger 230 deputados para a Assembleia da República.

Nestas eleições, concorrem 18 forças políticas, incluindo 15 partidos e três coligações.