
Abertura das inscrições para as Oficinas Sazonais da Primavera hoje às 21h00
06/03/2024(Texto de Mariana Carrilho)
As Oficinas Sazonais da Primavera, promovidas pelo Centro de Educação para a Sustentabilidade do Núcleo Rural do Parque da Cidade e do Palácio de Cristal, irão decorrer entre os dias 25 e 28 de março.
No Núcleo Rural do Parque da Cidade terá lugar a oficina “Aromas, cores e sabores da Primavera”. As crianças dos seis aos nove anos poderão explorar os aromas, cores, características e utilidades das plantas, através de atividades como a pintura, impressão, texturização, criação de perfumes, confeção de bolachas e de chás.
A “Oficina analítica da flor”, no Palácio de Cristal, convidará crianças dos 10 aos 12 anos para percorrer os jardins do local, observando e identificando as diferentes flores, recorrendo à pintura e modelagem de papel para instruir relativamente às funções da flora.
Ambas as oficinas terão uma duração de 4 dias, com as atividades a realizar-se das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.
A frequência é gratuita, com abertura das inscrições hoje, dia 6 de março, a partir das 21h00.
Foto: DR CM Porto