
Gondomar: Piscina de Fânzeres alvo de requalificação no valor de 2 milhões de euros
09/02/2024A Câmara Municipal de Gondomar iniciou na última quinta-feira o processo de requalificação e expansão da Piscina Municipal de Fânzeres, originalmente programada para 2022, mas adiada para 2024 devido a “questões processuais”. A informação foi divulgada pelo Porto Canal, com base numa proposta consultada pela Lusa, indicando um investimento total estimado em dois milhões de euros.
A empreitada em questão envolve a relocação dos espaços de apoio à prática, como balneários e vestiários, para um novo volume adjacente à nave da piscina, ao norte, numa área de terreno consolidado para aliviar as sobrecargas construtivas na área do aterro. Segundo o documento consultado, será necessário realizar uma intervenção profunda no edifício, o que implica a demolição completa da compartimentação interior e dos pavimentos, seguida pela construção de uma nova laje térrea para resolver as patologias causadas pelo abatimento do terreno.
As áreas expandidas serão dedicadas tanto aos funcionários quanto ao público em geral, com a inclusão de novos balneários. No edifício existente, a receção, sala de espera e um novo bar serão instalados. Estima-se que os trabalhos decorram ao longo de aproximadamente um ano.
Foto: CM Gondomar