
Presidente da Câmara do Porto Declara Intervenções Concluídas no Centro Comercial Stop
30/01/2024O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou esta segunda-feira, que todas as intervenções de segurança exigidas para o funcionamento do centro comercial Stop foram realizadas, restando apenas a resolução de uma situação relacionada com “uma porta de segurança encerrada”.
Durante a reunião do executivo, Moreira explicou que teve uma reunião com os proprietários e a nova administração do condomínio para abordar a situação.
As questões abordadas no relatório da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil foram, segundo o presidente, resolvidas, sendo que a única pendência é o estado de uma porta de segurança que foi fechada pelo proprietário do terreno nas traseiras do Stop. Rui Moreira afirmou que, se essa questão for resolvida, o centro comercial poderá ser utilizado. Quanto à Escola Pires de Lima, apresentada como alternativa ao Stop, Moreira informou que o projeto está em desenvolvimento, exibindo a maquete do edifício aos vereadores.
O vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, esclareceu que as patologias identificadas na escola foram resolvidas, e o projeto será implementado edifício por edifício.
O presidente da Câmara destacou que a providência cautelar interposta pelos proprietários não resolve a situação do Stop, que continuará a funcionar por tempo indeterminado.