Sea Life Porto convida os visitantes a participarem na missão de “salvar” as tartarugas marinhas.

Sea Life Porto convida os visitantes a participarem na missão de “salvar” as tartarugas marinhas.

14/01/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O Sea Life Porto está prestes a desafiar os conhecimentos dos seus visitantes e incentivá-los a tornarem-se “verdadeiros protetores” das tartarugas, fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas marinhos.

A iniciativa “Turtle Rescue” terá início em 20 de janeiro e decorrerá até 10 de março. Mariza, uma tartaruga verde gigante (Chelonia Mydas) proveniente das Ilhas Caimão, com 155 quilos e 1.25 metros de comprimento, será a principal protagonista ao longo deste período de quase dois meses.

O objetivo é “sensibilizar os visitantes de todas as idades, de uma maneira divertida, para a importância da conservação das tartarugas”, conforme indicado no comunicado enviado à redação da RMP. Destaca-se que Mariza é uma das criaturas mais antigas do planeta e pertence às espécies de tartarugas marinhas ameaçadas, listadas na Lista Vermelha.

Nos dias 20 e 21 de janeiro, das 14h00 às 16h00, as crianças terão a oportunidade de soltar a imaginação na “Oficina Turtle Rescue”, orientada por Rita Faustino, da Oficina Josefina, onde poderão criar um taumatrópio com o tema “O que estão as tartarugas a tramar?”.