GNR reforça patrulhamento para prevenir incêndios e deixa alerta à população

GNR reforça patrulhamento para prevenir incêndios e deixa alerta à população

24/08/2023 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A GNR vai reforçar o patrulhamento e a vigilância terrestre no território continental, face ao agravamento do risco de ocorrência de incêndios rurais previsto para os próximos dias, “devido às temperaturas elevadas, ventos e baixa humidade previstos para os próximos dias”.

De acordo com um comunicado, a vigilância nas zonas de maior risco de incêndios vai ser intensificada, nos distritos em que o risco é elevado, muito elevado e máximo, de forma a prevenir incêndios rurais. “Assim, estarão empenhados, diariamente, 5.200 militares nestas ações preventivas”.

“A valência de Proteção e Socorro estará em prontidão para atuar em ataque inicial, guarnecendo os 40 centros de meios aéreos. Também a Rede Nacional de Postos de Vigia irá estar integrada neste esforço, através dos seus 230 postos de vigia, guarnecidos por 920 vigilantes. Paralelamente será garantida a monitorização através das 143 câmaras de videovigilância, e que atualmente garantem uma grande cobertura do Território Nacional”, pode lêr-se no comunicado.