USC Paredes desce ao Campeonato de Portugal com derrota ao cair do pano

USC Paredes desce ao Campeonato de Portugal com derrota ao cair do pano

11/05/2023 0 Por Rmetropolitana

(Texto escrito por Afonso Mota de Sousa)

A precisar apenas de um empate para garantir a manutenção na Liga 3, o Paredes perdeu por 2-1 na visita ao terreno do Anadia e foi ultrapassado pelos locais, na tabela classificativa, no último lance do desafio.

Os comandados de Eurico Couto até começaram bem o desafio, e à passagem do minuto 36, o defesa central João Serrão inaugurou o marcador e fez explodir de alegria o setor visitante bem composto pelos adeptos do Paredes.

Na etapa complementar a história foi bem diferente. O discurso do técnico do Anadia, Pedro Machado, parece ter surtido efeito já que aos 53 minutos, Fausto Lourenço empatou a partida através da marcação de um castigo máximo.

A partir daí só deu Anadia, que criou vários lances de perigo, sempre bem neutralizados pelo guardião visitante. A verdade é que o ditado «tantas vezes o cântaro vai à fonte que (no fim) lá deixa a asa.» não poderia ter feito mais sentido. Quando os visitantes já faziam a festa, contrastando com o semblante pesado dos adeptos do Anadia, já conformados, apareceu um verdadeiro herói sem capa no Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira. O avançado argelino Youcef Bechou aproveitou uma bola perdida para fazer o 3.º golo da sua conta pessoal na Liga3, e provavelmente um dos golos mais importantes da carreira. O estádio do Anadia virou um autentico vulcão, numa festa que juntou os adeptos e todo o plantel, que na próxima época continuará a competir no terceiro escalão do futebol português.

Já a formação do Paredes sofreu um duro golpe que os colocará a jogar no campeonato de Portugal na próxima temporada. De relembrar que a equipa de Eurico Couto podia já ter garantido a manutenção na semana passada, quando empatou sem golos na receção ao já despromovido Vitória SC “B”.

Foto: DR