Casa da Música do Porto celebra 18 anos de existência

Casa da Música do Porto celebra 18 anos de existência

14/04/2023 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A Casa da Música celebra 18 anos de idade. O marco da maioridade vai ser celebrado a partir desta sexta-feira, o dia de aniversário, até 29 de abril, com uma programação exclusiva de dezoito eventos, que serão realizados nesta sala de espetáculos.

Os festejos iniciam-se com um concerto da Orquestra Sinfónica da Casa da Música, que decorrerá pelas 21 horas, de modo a homenagear o maestro Leopald Hager, que se despede dos palcos este ano. Para além desta atividade, há outras iniciativas programadas, como por exemplo: espetáculos de entrada livre, Dj sets, live acts, instalações e visitas guiadas, com acesso ao backstage.

O passado histórico desta “casa da cultura”, situada no coração da cidade do Porto, junto à Rotunda da Boavista, “carrega” mais de 5.000 concertos e 18.000 atividades educativas.