
Suspeito de esfaquear jogador do Lavrense fica em prisão preventiva
27/02/2023O jovem de 24 anos suspeito de esfaquear João Freire, jogador do Lavrense, na madrugada de domingo, vai ficar em prisão preventiva.
A decisão surgiu após o suspeito ter sido ouvido esta segunda-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
João Freire está hospitalizado em estado grave.
De acordo com um comunicado da PJ, o crime foi cometido devido a uma “discordância” numa divisão de contas para aceder à área reservada da discoteca Via Rápida. O suspeito e o jogador, João Freire, juntaram-se num grupo de seis pessoas com o objetivo de pagarem a entrada numa área reservada e dividir o valor entre todos. Não tendo chegado a um consenso, o suspeito terá esfaqueado o jogador com uma arma branca.
O jovem ainda entrou pelo próprio pé no hospital da Póvoa de Varzim, mas acabou por ser induzido em coma e transferido de unidade hospitalar.
A Polícia Judiciária revela que o crime ocorreu pelas 6h30 do dia 26 de fevereiro.