Sindicatos anunciam nova greve na CP em 27 de Fevereiro e 1 de Maio

Sindicatos anunciam nova greve na CP em 27 de Fevereiro e 1 de Maio

15/02/2023 0 Por Rmetropolitana

(Texto de Daniel Pinho)

Face às falhas na negociação salarial na CP e na IP, os sindicatos da União Geral de Trabalhadores (UGT), o SINTAP e o SINAFE, anunciaram hoje uma nova greve na CP, a 27 de Fevereiro e 1 de Março, em adição à greve anunciada ontem (14) na Infraestruturas de Portugal dias 28 de Fevereiro e 2 de Março.

De acordo com os sindicatos, esta que vai ser uma greve total, deve-se à inflexibilidade da administração da CP e da IP, pode ler-se no comunicado:

“Claramente condicionado pelo Governo, o negociador patronal acenava com o despacho da tutela financeira que limitava o aumento a 5,1% da massa salarial, o que se traduz por mais um ano de perda de poder de compra para os trabalhadores da IP-Infraestruturas, IP-Telecom, IP-Engenharia e IP-Património”.