
Defesa blindada do Rio Ave só cedeu aos “leões” até bem perto do final da partida
06/02/2023O jogo talhado para o nulo resolvido a seis minutos do fim por jovem avançado luso-tunisino. Leões somam três pontos e, antes da receção ao FC Porto, mantendo os olhos postos no pódio da tabela classificativa da Liga Portuguesa.
Vitória difícil do Sporting em Vila do Conde, frente a um Rio Ave que equilibrou os acontecimentos em grande parte do jogo, mas acabou por sair derrotado, graças a um golo apontado a seis minutos do fim por Chermiti, jovem avançado que se vem afirmando na equipa, dada a falta de alternativas de Ruben Amorim e o castigo aplicado a Paulinho.
Num jogo que parecia condenado a terminar como começou, uma boa abertura de Gonçalo Inácio permitiu ao jovem avançado luso-tunisino, mesmo com um remate que nem levou muita força, bater o guarda-redes Jhonatan e assinar o único golo da noite.
Formação vilacondense soma agora 21 pontos, ocupando o 12º posto da tabela.