Beyoncé torna-se na artista mais premiada na história dos Grammys

Beyoncé torna-se na artista mais premiada na história dos Grammys

06/02/2023 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A 65ª edição dos Grammy Awards revelou-se uma noite de recordes, com Beyoncé a tornar-se a artista com mais estatuetas de sempre (32!) e Kim Petras a ser a primeira mulher transexual a ganhar um Grammy na categoria de Melhor Melhor Performance de Duo Pop.

A cantora e compositora norte-americana venceu a “Melhor Canção R&B”, “Melhor Gravação de Dança/Eletrónica”, “Melhor Álbum de Dança/Eletrónica” e “Melhor Performance de R&B”.

A artista, que chegou atrasada à 65.ª cerimónia dos Grammys, em Los Angeles, devido ao trânsito, tentou não ficar demasiado “emocionada” ao receber o Grammy de “Melhor Álbum de Dança/Eletrónica” por Renaissance. Esta foi a primeira vez que Beyoncé foi nomeada para o melhor álbum de música eletrónica. A cantora concorre geralmente na categoria de R&B.

“Estou a tentar não ficar demasiado emocionada e apenas receber [os prémios] esta noite”, declarou, após fazer história, apenas duas horas após o início do evento. Beyoncé agradeceu a Deus, por a proteger, ao tio John, presente apenas “em espírito”, ao marido, Jay Z (com o qual partilha 88 nomeações, o maior número de sempre), aos filhos, aos pais e à comunidade LGBTQI+, pelo seu “amor e por inventarem este género”.