
Boavista e Sporting moralizados defrontam-se este sábado com a ambição de lutar pelos três pontos
17/09/2022O Boavista recebe este sábado no Bessa, o Sporting em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga.
As panteras mostram-se, moralizadas, com um dos seus melhores arranques na competição e 12 pontos somados, fruto de quatro êxitos. Já os leões levam a melhor série vitoriosa da temporada e querem acrescentar mais um triunfo ao momento que está, claramente, em crescendo.
Petit chamou estes dados à conferência de Imprensa de antevisão à partida deste sábado e salientou, ainda assim, que «as expectativas são sempre boas» para encarar os leões. «Sabemos grau de dificuldade que o jogo nos apresenta, será um jogo difícil perante um candidato ao título. Vamos fazer o nosso trabalho com a ambição de lutar pelos três pontos», afirmou o treinador dos axadrezados.
As duas formações apresentam esquemas semelhantes e, por isso, Petit observou a origem de hipotéticos desequilíbrios. Os pormenores é que fazem a diferença. Os jogadores do Sporting são de muita qualidade, os duelos individuais serão muito importantes», manifestou o responsável do Boavista, acreditando que o Rúben Amorim irá fazer mexidas na equipa: «Por aquilo que o Paulinho fez e pela rotatividade que tem feito na gestão do plantel.» Mudanças que, no entanto, não alteram a filosofia de jogo dos sportinguistas: «Esperamos um Sporting muito igual às suas ideias de jogo, de processos e qualidade. Esperamos dar boas resposta também.»
Por último, Petit referiu-se à chamada de Martim Tavares, ponta de lança de 18 anos que soma dois golos na Liga, aos trabalhos da seleção sub-20. «É um jogador que tem vindo a ganhar espaço dentro do plantel, esteve em duas reviravoltas com golos, tem crescido como pessoa e evoluído as suas qualidades técnicas e táticas. Merece esta chamada. Fico contente por ele.»