20.000 Polícias Manifestaram-se no Porto

20.000 Polícias Manifestaram-se no Porto

31/01/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

Esta quarta-feira, mais de 20.000 polícias marcaram presença na histórica manifestação do Porto, organizada pela plataforma de sindicatos da PSP e associações da GNR, conforme anunciado na Avenida dos Aliados. A manifestação, que se revelou a maior de sempre, ocupou metade da baixa portuense e iniciou-se por volta das 18:20 horas no Comando Metropolitano do Porto da PSP, estendendo-se da Rua 31 de janeiro até aos Aliados. A chegada da coluna à Praça dos Aliados levou cerca de meia hora.

Destacando-se como uma novidade, oficiais da Guarda integram pela primeira vez a coluna em manifestações deste género, conforme confirmado à Lusa pelo presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, César Nogueira.

A dispersão ocorreu após as 20:00 horas, após a multidão observar um minuto de silêncio em homenagem aos “colegas e camaradas que tombaram no exercício da profissão” e entoar o hino nacional enquanto empunhavam as suas carteiras profissionais.

Os membros das forças de segurança reivindicam o pagamento de um suplemento de missão, à semelhança do que é praticado pela Polícia Judiciária.

Foto: DR