Portugal perde em Dublin e deixa apuramento para o Mundial de 2026 para o último jogo
13/11/2025A seleção portuguesa de futebol foi derrotada pela República da Irlanda por 2-0, em Dublin, numa partida da quinta e penúltima jornada do Grupo F de qualificação para o Mundial de 2026. Os dois golos da equipa irlandesa foram marcados por Troy Parrott.
O jogo ficou também marcado pela expulsão de Cristiano Ronaldo, um episódio que complicou ainda mais a tarefa da seleção e gerou reação entre adeptos e comentadores.
Com esta derrota, Portugal deixa o apuramento para o Mundial em aberto, dependendo agora do resultado do último jogo, que será disputado domingo, no Estádio do Dragão, frente à já eliminada Arménia.
O resultado em Dublin foi descrito por alguns como um verdadeiro “pesadelo” para a seleção, obrigando a equipa a um triunfo obrigatório no último encontro para garantir a qualificação. A partida evidenciou o domínio irregular de Portugal e a eficácia da Irlanda nas oportunidades criadas, tornando a vitória no Dragão essencial para assegurar a presença no Mundial.
Foto: FPF



