
Piloto português Jorge Brandão morre em acidente no Rally de Marrocos
17/10/2025O piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, morreu esta sexta-feira, 17 de outubro, na sequência de um acidente durante a quinta e última etapa do Rally de Marrocos, segundo avançou a agência de notícias EFE.
O acidente ocorreu na etapa cronometrada de 216 quilómetros, com partida e chegada em Erfoud. De acordo com o site Notícias ao Minuto, Brandão colidiu contra uma duna a apenas dois quilómetros da meta, no quilómetro 214 do percurso.
“Hoje, 17 de outubro, durante a quinta etapa do Rally de Marrocos, que percorre um circuito em torno de Erfoud, o motociclista Jorge Brandão, que participava pela segunda vez na corrida, sofreu uma queda nas dunas no quilómetro 214”, lê-se no comunicado oficial da organização, citado pela EFE e publicado no site da agência.
O Piloto natural de Arouca foi rapidamente transportado de helicóptero para o hospital de Erfoud, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado às 13h55.
Natural de Arouca, o piloto era presença habitual nas provas de Enduro em Portugal e integrava a equipa vimaranense Old Friends Rally. Esta era a sua segunda participação no Rally de Marrocos.
A comunidade motard portuguesa e o desporto motorizado nacional estão de luto pela perda de um dos seus entusiastas mais dedicados.
Foto: DR