Maia: Assembleia de Freguesia de Águas Santas rejeita lista do executivo do presidente reeleito

Maia: Assembleia de Freguesia de Águas Santas rejeita lista do executivo do presidente reeleito

01/11/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A cerimónia de instalação da Assembleia e da Junta de Freguesia de Águas Santas, no concelho da Maia, realizada na passada quinta-feira, ficou marcada por um impasse político. O socialista Miguel Santos, reeleito para um novo mandato como presidente da Junta, viu a lista com os nomes propostos para o executivo rejeitada pelos partidos que agora constituem a Assembleia de Freguesia.

Para tentar resolver a situação, foi já marcada uma nova reunião para a próxima sexta-feira, com o objetivo de encontrar uma solução que permita a constituição do executivo.

O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, tinha admitido a sua intenção de explorar acordos de governação locais. “Não há linhas vermelhas”, afirmou, referindo-se à possibilidade de entendimento com o Chega, na Junta de Freguesia de Águas Santas. “Não somos ditadores e por isso vamos governar a Maia”, acrescentou nessas declarações o edil maiato.

O episódio sublinha o clima de negociações que se avizinha no território maiato, com a necessidade de diálogo entre diferentes forças políticas para assegurar o funcionamento da Junta de Freguesia.

Foto: JF Águas Santas