Exposição que encantou Paris chega a São João da Madeira com novidades

Exposição que encantou Paris chega a São João da Madeira com novidades

14/05/2025 0 Por Rmetropolitana

O Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira, inaugura esta sexta-feira a exposição “Espírito Singular”, dedicada à Arte Bruta. Após o sucesso em Paris, onde foi visitada por 25 mil pessoas, a mostra regressa a Portugal com novidades, incluindo pela primeira vez um núcleo de Fotografia Brut.

A exposição apresenta agora cerca de 250 obras de 100 artistas, todas pertencentes à Coleção Treger Saint Silvestre, sob gestão da autarquia local. A curadoria continua a cargo de Martine Lusardy, da Halle Saint Pierre.

Segundo os organizadores, esta edição amplia a diversidade de expressões artísticas e reforça o papel da Oliva na rede cultural europeia. A mostra estará patente até 12 de outubro, com bilhetes entre 0 e 3 euros.

Foto: DR

Notícia Desenvolvida por: Matilde Cardoso