
Boavista com dívida de 53 milhões à Somague, complicando Plano Especial de Revitalização
03/06/2025O Boavista enfrenta um novo obstáculo no processo de reestruturação financeira. De acordo com notícia do Jornal de Notícias desta terça-feira, o clube tem uma dívida de 53 milhões de euros à Somague, relacionada com a construção do Estádio do Bessa, que transitou para a SAD devido a um aval anteriormente concedido. Esta dívida representa 34% do total do passivo e poderá colocar em causa a aprovação do Plano Especial de Revitalização (PER).
Este novo dado agrava a já delicada situação financeira dos axadrezados, já que acumulam também incumprimentos perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social.
O PER, que será ainda analisado pelas autoridades competentes, enfrenta agora maiores dificuldades em ser aprovado. A probabilidade de chumbo é elevada, mas, segundo o JN, caso se confirme esse desfecho, a direção do Boavista está preparada para apresentar recurso.
Apesar da gravidade da situação, o processo de licenciamento na Liga 2 não está, para já, em risco. No entanto, esse cenário poderá sofrer alterações nas próximas semanas, dependendo da evolução do processo e da posição das entidades reguladoras.
A situação financeira do clube, que já era frágil, fica assim ainda mais comprometida, num momento decisivo para o futuro competitivo e institucional do Boavista.
Foto: DR