Alberto Machado Vence Eleições para Concelhia do PSD Porto com 82,35% dos Votos

Alberto Machado Vence Eleições para Concelhia do PSD Porto com 82,35% dos Votos

13/07/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

As votações para a concelhia portuense do PSD decorreram entre as 14:00 e as 20:00, deste sábado, resultando numa vitória expressiva da Lista A, encabeçada por Alberto Machado, que obteve 518 votos (82,35%). A Lista P, liderada por Francisco Carvalho, recebeu 111 votos (17,65%).

Além dos votos nas listas, registaram-se ainda três votos brancos e três votos nulos.

Alberto Machado, líder da Comissão Política Concelhia do PSD desde 2022, recandidatou-se com a promessa de “agregar, trabalhar e construir”, conforme mensagens partilhadas com os militantes. Machado, deputado na Assembleia da República e vereador sem pelouro na Câmara do Porto desde 2021, destacou o objetivo de contribuir para uma vitória do PSD nas próximas eleições autárquicas.

Francisco Carvalho, líder da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Ramalde, candidatou-se com a lista “Porto Laranja”, apresentando uma nova visão para o PSD, visando liderar a cidade em união com independentes, CDS e IL. Carvalho enfatizou a necessidade de um PSD forte e independente, focado no trabalho de base e na mobilização dos militantes, colocando os interesses da sociedade portuense em primeiro lugar.

Com esta vitória, Alberto Machado reafirma o seu compromisso com um “projeto amplo e agregador” para dinamizar o PSD e promover consensos em prol do Porto. Francisco Carvalho, por sua vez, procurou relançar as bases de um PSD focado na credibilidade, independência e mobilização pelo mérito, visando preparar o partido para as autárquicas de 2025.

Foto: Facebook Alberto Machado