
Agrival abriu portas com muitos motivos de interesse em Penafiel
19/08/2022Abriu esta sexta-feira (19 de agosto), em Penafiel, a 41.º edição da Agrival. No arranque daquela que é a maior feira agrícola do norte e centro do país, Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel destacou a importância do evento para a região, assim como a satisfação do seu regresso, “com um sabor muito especial”. “Depois de dois anos de uma pausa forçada, este regresso dá-nos uma alegria muito grande”, frisou o autarca.
No abre portas de um evento que considerou uma “referência não apenas no nosso concelho, mas na nossa região”, Antonino de Sousa garantiu que a ânsia pelo regresso do evento foi transversal a todos aqueles que o tornam possível e que nele participam, mas, principalmente para os mais de 350 expositores que nos 25 mil metros quadrados do evento, “têm uma oportunidade extraordinária para promoverem os seus produtos e fazerem negócios, negócios muitos deles para o resto do ano”, referiu o autarca, destacando ainda o impacto que este tem na economia local e regional, seja direta ou indiretamente.
Já à margem da inauguração do evento, Antonino de Sousa destacou ainda a Mostra Gastronómica, que este ano vai na sua 19.ª edição e foi uma “grande alavancagem para o festival”, que dá a conhecer a gastronomia do país, “sem sair de Penafiel”, assim como a animação noturna que traz muitos jovens a Penafiel, para participar naquela que já é apelidada de “queima das fitas do Tâmega e Sousa”.
“É toda essa dinâmica que se perdeu nestes últimos dois anos e que agora está de volta”, frisou.
A maior feira agrícola do norte e centro do país acontece em Penafiel até dia 28 de agosto e conta com a presença da Rádio Metropolitana Porto.