Aeroporto Francisco Sá Carneiro recebe novas rotas em 2026 anunciadas pela easyJet, Delta Air Lines e Smartwings

Aeroporto Francisco Sá Carneiro recebe novas rotas em 2026 anunciadas pela easyJet, Delta Air Lines e Smartwings

08/12/2025 0 Por Rmetropolitana

As principais companhias aéreas que operam no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, começam a revelar os seus planos para 2026, reforçando a conectividade da região com novos destinos nacionais e internacionais. Entre as novidades estão anúncios da easyJet, Delta Air Lines e da transportadora checa Smartwings, que já iniciou operações para Praga.

A easyJet confirmou o lançamento de uma nova rota entre o Porto e São Vicente (Cabo Verde), com início previsto para março de 2026. A ligação será operada duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, completando assim a oferta de voos diretos da companhia para todo o arquipélago cabo-verdiano — que já inclui Sal, Boavista e Praia.

Já a norte-americana Delta Air Lines anunciou que abrirá, em maio de 2026, uma ligação direta entre o Porto e Nova Iorque – JFK, com voos diários. A operação será realizada com aeronaves Boeing 767-300, equipadas com quatro classes de bordo, reforçando a aposta da companhia no mercado português.
A Delta sublinha que o “Porto será um destino muito popular” na sua rede internacional.

Entretanto, a maior companhia aérea da República Checa, a Smartwings, iniciou recentemente uma nova rota entre o Porto e Praga, com dois voos semanais. Esta operação insere-se no plano de expansão da rede da empresa para a temporada de inverno 2025–2026, consolidando a sua presença na Península Ibérica.

Com 28 anos de atividade, a Smartwings é membro da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e detentora regular do certificado IOSA, que atesta elevados padrões de segurança e qualidade operacional.

As três apostas reforçam o posicionamento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro como um dos mais dinâmicos da Península Ibérica, ampliando o alcance internacional da região Norte e oferecendo aos passageiros novas opções de mobilidade global.

Foto: Porto.pt