Acusado de seis incêndios em Vale de Cambra mantém silêncio em tribunal

Acusado de seis incêndios em Vale de Cambra mantém silêncio em tribunal

03/04/2025 0 Por Rmetropolitana

Ficou em silêncio perante o coletivo de juízes o homem de 39 anos, suspeito de ser o autor de seis incêndios florestais ocorridos em 2024, em Vale de Cambra. O julgamento teve início esta terça-feira no Tribunal de Santa Maria da Feira.

O arguido, que se encontra em prisão preventiva, optou por não prestar declarações sobre os factos constantes na acusação. Está acusado de seis crimes de incêndio florestal, registados entre abril e maio do ano passado, na freguesia de Macieira de Cambra.

Durante a audiência, um inspetor da Polícia Judiciária, ouvido como testemunha, revelou que o arguido foi identificado através de imagens de videovigilância, instaladas no local após vários incêndios. O inspetor acrescentou ainda que o suspeito confessou ter ateado diversos incêndios, incluindo alguns que não eram do conhecimento das autoridades.

Segundo a PJ, os fogos terão sido provocados com chama direta, sem que o arguido tenha indicado uma motivação específica. Os incêndios colocaram em perigo uma extensa área florestal, além de habitações e unidades fabris da região. O suspeito não tem antecedentes criminais.

Foto: DR

Notícia desenvolvida por: Matilde Cardoso